Agência de notícias entra em ação

Alunos do curso de jornalismo atuam na cobertura de assuntos de diversas áreas

Notícias de Brasília

Saiba quem faz a história de uma cidade.

Esporte

Fique por dentro das principais notícias no esporte local.

Sustentabilidade

As questões sociais, econômicas e do meio ambiente que fazem nossa vida.

Cultura

As manifestações genuínas da nossa sociedade.

sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

UniCEUB-BRB atropela Mogi das Cruzes, mas tem titular contundido


O tricampeão UniCEUB/BRB/Brasília não deu chances, na noite desta quinta-feira (24), ao Mogi das Cruzes e venceu por 94 a 67. O time da capital, em terceira na tabela de classificação, entrou em quadra sem surpresas na formação: Arthur, Alex, Guilherme, Nezinho e Paulão.  Os cestinhas do jogo foram os alas/pivôs Guilherme Giovanoni pelo time brasiliense e Thomas Gehrke pelo time paulista, que estacionou na 15a. colocação. A notícia ruim para o time do DF foi que Arthur saiu contundido e é dúvida para o próximo jogo.

O jogo

No primeiro quarto o Brasília saiu na frente e mostrou ao Mogi das Cruzes porque é o atual campeão. Com ataque certeiro e uma defesa bem encaixada, o time abriu 10 pontos de vantagem e fechou o quarto com 27 a 17. No segundo quarto, a equipe brasiliense voltou ainda mais forte no ataque chegando a ficar 20 pontos de diferença e foi para o intervalo na frente no placar com 54 a 30. No segundo tempo do jogo o Mogi das Cruzes acertou a defesa e melhorou as jogadas de ataque empatando no quarto por 21 a 21. Mas mesmo assim o time de Brasília foi para o terceiro quarto com larga vantagem, vencendo por 75 a 51. No último tempo do jogo o técnico do UniCEUB/BRB/Brasília, José Carlos Vidal,  aproveitou para colocar os reservas em quadra, mostrando que a equipe está toda entrosada e que mesmo o time reserva está com ritmo de jogo.

José Carlos Vidal acredita que o time está pegando o ritmo e que não tem necessidade de mudar o jeito de jogar. “A única diferença mesmo é o Paulão trazendo equilíbrio para meia quadra.” O pivô do time paulista, Babby, afirma que apesar da derrota, a equipe vem crescendo na competição e o time, apesar de novo, tem feito bons jogos. “O campeonato é longo, é o primeiro ano de NBB do time, mas a gente quer mostrar um bom basquete”.

O próximo jogo do UniCEUB/BRB/Brasília será no sábado(26) contra o São José, que se enfrentaram na final da temporada passada. O time do Mogi das Cruzes, no mesmo dia, vai a Fortaleza tentar a recuperação contra o Cearense.

O pivô do time brasiliese, Alex Garcia, acredita que será um jogo duro por ser um adversário forte que manteu a base da temporada passada, mesmo com o principal jogador, Murilo Becker voltando agora de um longo tempo parado. “É só a gente impor um ritmo na defesa que consegue uma vitória em casa novamente”.

Por Cecília Sóter - Agência de Notícias UniCEUB