sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

UniCEUB/BRB/Brasília vence Flamengo de novo em dia de casa cheia


O vigésimo confronto entre UniCEUB/BRB/Brasília e Flamengo válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB) terminou da mesma forma que os últimos confrontos internacionais entre as duas equipes: com vitória do time candango. Jogando no Ginásio Nilson Nelson, que ficou completamente tomado de torcedores para a partida desta quinta-feira, o UniCEUB/BRB/Brasília conquistou a vitória pelo placar de 82 a 70 e chegou à 18ª vitória na quinta edição do NBB.

O primeiro quarto teve pontuação baixa, um reflexo dos erros ofensivos que as duas equipes cometeram. Sem contar com as bolas de três pontos, ambos os times se mantiveram próximos na pontuação, chegando a alternar a liderança em algumas ocasiões. O lance de destaque na primeira parcial foi o toco de Alex, que terminou na bandeja do capitão candango que incendiou a torcida. Ao final de dez minutos de jogo, o time carioca vencia a partida por 15 a 13.

O UniCEUB/BRB/Brasília fez valer o fator quadra e passou a ditar o ritmo de jogo no segundo quarto. Contando com a força de seu jogo coletivo, e com a mão precisa de Nezinho, que começou a acertar os arremessos de três pontos, o time candango pressionou o Flamengo, que se perdeu no ataque e viu o time candango terminar o primeiro tempo de partida vencendo por 37 a 31.

Na volta do intervalo, o UniCEUB/BRB/Brasília continuou comandando as ações ofensivas. Apesar do Flamengo esboçar uma reação, chegando a ficar apenas um ponto atrás no marcador, o time candango manteve a calma e, mais uma vez, se manteve na ponta do placar. Com um final de quarto nervoso, onde as duas equipes cometeram um alto número de faltas, o UniCEUB/BRB/Brasília conseguiu se manter na dianteira, terminando o terceiro período de jogo à frente por 57 a 51.

No último quarto, o UniCEUB/BRB/Brasília mostrou porque é o atual tricampeão do NBB. Promovendo uma defesa forte, que complicou as ações ofensivas do Flamengo, o time candango passou a jogar no contra-ataque, o que facilitou a vida do UniCEUB/BRB/Brasília. Mantendo a vantagem na casa dos dez pontos, os donos da casa apenas administraram a partida a partir da metade do último período, para conquistar a 18ª vitória no NBB, pelo placar de 82 a 70.

O cestinha da partida foi Nezinho, do UniCEUB/BRB/Brasília, que anotou 18 pontos. Pelo lado do Flamengo, o maior pontuador foi Olivinha, que marcou 17 pontos.

Para o armador Nezinho, destaque da partida, o UniCEUB/BRB/Brasília já passa a incomodar mais na classificação. “Agora o Flamengo já nos vê no retrovisor. Estamos a 200 km/h e quando o UniCEUB/BRB/Brasília chega a essa velocidade, é difícil de segurar”, conta.

Para o ala Alex, o UniCEUB/BRB/Brasília fez um jogo regular em alguns momentos. “Hoje fizemos uma partida regular, principalmente no primeiro quarto. A partir daí conseguimos melhorar a defesa e conseguimos sair de quadra com a vitória”, afirma.

O próximo compromisso do UniCEUB/BRB/Brasília é novamente em casa. O time recebe o Tijuca Tênis Clube (RJ), no Ginásio Nilson Nelson, em partida que ocorre às 16h30. 

Por Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário