domingo, 24 de fevereiro de 2013

UniCEUB/BRB/Brasília vence Tijuca Tênis Clube em jogo de portões abertos


O UniCEUB/BRB/Brasília conquistou, na tarde deste sábado (23), a 19ª vitória na quinta edição do Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa, o time candango venceu os cariocas do Tijuca Tênis Clube pelo placar de 90 a 79. Desfalcado de Paulão Prestes e Guilherme Giovannoni, ambos lesionados, o técnico José Carlos Vidal lançou à quadra uma formação diferente, com Marcio Cipriano e Alírio entre os titulares.

Com o Tijuca Tênis Clube não tendo trabalho nas ações ofensivas, o treinador do time candango passou a fazer a o rodízio de seus atletas ainda no primeiro quarto. Sem maiores problemas, o Tijuca Tênis Clube não tomou conhecimento dos donos da casa e terminou o primeiro quarto de jogo à frente por 21 a 19.

No segundo quarto o UniCEUB/BRB/Brasília passou a dominar a partida. Com um início arrasador, o time candango chegou a abrir 13 pontos de vantagem (34 a 21). No entanto, o Tijuca Tênis Clube se recuperou na partida e chegou a virar o placar no último minuto da parcial, mas uma bola de três pontos certeira de Nezinho no último lance deu números finais ao placar do primeiro tempo: 41 a 40.

Na volta do intervalo, o UniCEUB/BRB/Brasília voltou melhor. Com a defesa trabalhando bem e impedindo as chegadas ofensivas do Tijuca Tênis Clube, o time candango novamente abriu vantagem no placar. O atual tricampeão do NBB chegou a abrir 12 pontos de vantagem (61 a 49), mas o time carioca novamente reagiu na partida e, ao fim de três períodos, o marcador apontava vitória parcial do UniCEUB/BRB/Brasília por 62 a 57.

No último período, o UniCEUB/BRB/Brasília ampliou a vantagem conquistada no decorrer do jogo. Novamente bem na defesa e com a pontaria calibrada nas bolas de três pontos, o time da capital federal não teve trabalho para fechar a partida com mais um triunfo, o 19º na temporada, pelo placar de 90 a 79.

O cestinha da partida foi Alex, do UniCEUB/BRB/Brasília, que anotou 19 pontos. Pelo lado do Tijuca Tênis Clube, o maior pontuador foi Rashaun, que marcou 17 pontos.

Para o ala Alex, a partida do UniCEUB/BRB/Brasília foi dedicada à torcida. “Hoje conseguimos fazer uma boa partida, mas o ginásio é muito grande e não recebeu o mesmo público que no jogo contra o Flamengo. Mas a gente agradece o torcedor que veio aqui hoje nos ver e a vitória é pra ele”, conta.

O próximo compromisso do UniCEUB/BRB/Brasília é em terras cearenses. O time do Distrito Federal vai até Fortaleza para enfrentar o Basquete Cearense, na terça-feira (26), em partida que ocorre no Ginásio Paulo Sarasate e tem início às 20h. 

0 comentários:

Postar um comentário