quarta-feira, 28 de março de 2012

Esportes - Advogado do Internacional tenta recurso extraordinário em Brasília

O advogado do Internacional Rogério Moreira Lins chega nesta quinta (05) a Brasília para tentar um recurso, no Tribunal Superior do Trabalho (TST), sobre o caso do jogador do Oscar, de 20 anos, que está impedido de atuar pelo clube gaúcho. A liberação do jogador, que faz parte da seleção brasileira de futebol, é o que tanto os advogados do Inter, quanto do jogador querem.


O São Paulo ganhou na justiça os direitos do jogador e agora briga para que ele volte a atuar pelo clube paulista. O internacional recorreu ao Tribunal Regional do Trabalho do Rio Grande do Sul, (TRT) e teve o recurso negado.  Com isso, os advogados tentam no TST a liberação do jogador.

O Internacional ofereceu ao clube paulista um valor de R$ 4 milhões, que foi recusado. Os advogados do São Paulo exigem o retorno do atleta ao clube.

Entenda o caso



Ainda menor, quando tinha 17 anos de idade e jogava pelas categorias de base do São Paulo, Oscar dos Santos Emboada Júnior, assinou um contrato com o time paulista. Porém, logo após chegar a categoria profissional do clube, teve metade dos seus direitos econômicos comprados pelo Inter.
O São Paulo ganhou na justiça o direito de ter o jogador, afirmando que houve um quebra de contrato. Porém segundo a legislação brasileira, nenhum cidadão menor de idade pode assinar contrato e gerar vínculo com qualquer empresa. Segundo o clube paulista, Oscar era emancipado.


Por Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário