quarta-feira, 28 de março de 2012

Meio Ambiente - Ativistas marcam "hora do planeta" para sábado (31)

Mais de um bilhão de pessoas devem apagar as luzes, por 60 minutos, na maior mobilização mundial contra o aquecimento global. Isso é o que pretendem ativistas da rede WWF. A Hora do Planeta será realizada no próximo sábado (31), das 20h30 às 21h30.


A ação pode ser definida como um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, para incentivar a reflexão sobre a questão ambiental. Através do gesto de apagar as luzes durante uma hora, governos, empresas,comunidades e população demonstram sua preocupação com as mudanças climáticas.


“A Hora do Planeta é um movimento de sensibilização para questões que afetam a vida humana. Ela conecta vários países do globo, no mesmo dia e na mesma hora, por um simples gesto de apagar a luz”, explica a superintendente de Comunicação e Engajamento do WWF no Brasil, Regina Cavini.


Mais de um bilhão de pessoas devem participar dessa que é a maior mobilização mundial contra o aquecimento global. O Brasil vai se unir a mais de 100 países e a mais de 1870 cidades, que no mesmo dia se mobilizarão no gesto de apagar as luzes. “A gente sabe que a Hora do Planeta é apenas uma hora,mas que o que realmente importa é o que é feito além desse período.”, complementa a superintendente.


A ação acontece pelo quarto ano consecutivo no país. No ano passado mais de 380 ícones e monumentos das 123 cidades brasileiras oficialmente cadastradas foram apagados durante os 60 minutos. Para registrar participação e obter mais informações, cidadãos, empresas e organizações brasileiras podem fazer seucadastro no site www.horadoplaneta.org.br.


Por Bruna Cravos - Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário