sábado, 10 de novembro de 2012

Quinta temporada do NBB conta com 18 equipes. Atual campeão busca o tetra


O Memorial JK em Brasília, espaço que abriga um acervo histórico do presidente que idealizou a capital, Juscelino Kubitschek, foi palco da festa de lançamento oficial do NBB 5, com presença de jogadores e comissões técnicas dos times participantes. Nessa temporada a competição será composta por 18 equipes, recorde de participantes do campeonato. Nas edições anteriores, 15 times buscavam o título de melhor do basquete nacional.

Além do Distrito Federal com o atual time campeão, UniCEUB/BRB/Brasília, são representados os estados de São Paulo (com os times Bauru, Franca, Sorocaba, Limeira, Mogi das Cruzes, Palmeiras, Paulistano, Pinheiros, Suzano e São José dos Campos); o Rio de Janeiro (com Flamengo e Tijuca); Minas Gerais (com Minas Tênis Clube e Uberlândia); o Espírito Santo (com o Vila Velha); Santa Catarina (com o Joinville) e o Ceará (com o Cearense).

RIVALIDADE

O técnico do time Cearense e ex-jogador de basquete, Alberto Bial, falou sobre a estréia do time nordestino do campeonato nacional, e explicou que, apesar de saber das limitações da equipe, busca o título maior do campeonato. “Não há como entrar em uma competição esportiva sem pensar em almejar o primeiro lugar”.  O técnico falou ainda sobre o papel dele dentro do time e da oportunidade de passar o conhecimento adquirido na vida esportiva para os jovens técnicos dos times do Nordeste. “Tento multiplicar esse conhecimento, dentro da importância que é o esporte para uma sociedade, tornando-a melhor, mais justa e com mais educação”. 

O armador americano naturalizado brasileiro, Larry Taylor, jogador do Bauru, falou sobre a vontade de tirar o título do time de Brasília e do objetivo de chegar aos quatro melhores. “A gente sabe que vai ser difícil, que os times são muito fortes, mas é uma boa disputa”. O ala do UniCEUB/BRB/Brasília, Frederico Rossi, falou sobre a competição. “Acredito que vai ser mais disputado do que o ano passado, mas o time está focado e vamos em busca do tetra”. 

Por Cecília Sóter (texto) e Sérgio Alberto (foto) - Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário