sexta-feira, 15 de março de 2013

UniCEUB/BRB/Brasília bate Palmeiras e encerra série invicta do time paulista


Com um show da torcida adversária, o UniCEUB/BRB/Brasília chegou à 14ª vitória seguida no Novo Basquete Brasil (NBB). Jogando em casa contra o Palmeiras, o time brasiliense encostou no líder Flamengo em número de vitórias. O ala/pivô, Guilherme Giovannoni, foi o cestinha do jogo convertendo 29 pontos. Do lado do Palmeiras, o destaque foi o pivô Marcão. O jogo terminou com o placar de 99 a 81 para a equipe brasiliense.

No primeiro quarto o UniCEUB/BRB/Brasília saiu na frente com uma cesta do pivô Alírio, que entrou no lugar do titular Paulão, atualmente se recuperando de uma lesão no joelho. Com uma atuação “tímida” do ala Arthur, mas inspirada de Guilherme e Alex, a equipe brasiliense chegou abrir 18 a 8. Logo depois veio a reação do time alviverde, que chegou a empatar o jogo, mas viu os donos da casa terminarem o primeiro quarto à frente no placar por 26 a 24. O segundo quarto não foi diferente e, puxado pelos arremessos certeiros de Guilherme Giovannoni, o lobo-guará foi para o intervalo ainda na frente, com o marcador em 51 a 39.

Na volta do segundo tempo, o Palmeiras ensaiou uma recuperação, mas o dia não era do porco. O mais perto que o time paulista chegou do brasiliense foi quando o placar marcou 63 a 53 para o UniCEUB/BRB/Brasília. No último quarto mais uma vez o Palmeiras demonstrou força de vontade, mas não o suficiente para vencer o atual tricampeão da competição. Guilherme marcou 13 dos 24 pontos anotados pelo UniCEUB/BRB/Brasília no quarto. Modesto, o ala/pivô comentou a vitória. “Fizemos uma bela apresentação, mas temos que consertar nossos erros para a próxima partida contra o Suzano”.

O próximo compromisso do UniCEUB/BRB/Brasília é contra o Suzano (SP). O jogo entre as duas equipes ocorre neste sábado, 16, no Ginásio da ASCEB, e terá início às 16h.
Por Cecília Sóter e Rodolfo Costa/ Agência de Notícias UniCEUB
 
Imagens: Brito Júnior

0 comentários:

Postar um comentário