domingo, 24 de março de 2013

UniCEUB/BRB/Brasília vence São José e segue vivo na Liga das Américas


Na reedição da final da última edição do Novo Basquete Brasil (NBB), novamente o UniCEUB/BRB/Brasília superou o São José. Em jogo válido pela segunda rodada de um dos quadrangulares semifinais da Liga das Américas, o time candango, campeão do torneio em 2009, não tomou conhecimento do adversário e venceu a partida por 82 a 61.
O UniCEUB/BRB/Brasília começou a ditar o ritmo de jogo logo no início da partida. Com um ataque preciso e alheio aos erros do São José, o time candango não demorou a abrir vantagem de nove pontos no placar (15 a 6), forçando o treinador Régis Marrelli, de São José, a pedir tempo. A curta parada não atrapalhou o time candango, que continuou mandando no jogo. Ao final de dez minutos de jogo, o marcador apontava vitória parcial do UniCEUB/BRB/Brasília por 21 a 8.
No segundo quarto, o UniCEUB/BRB/Brasília tratou de ampliar a vantagem conquistada no primeiro período. Com Alírio inspirado nas bolas de três pontos, o time brasiliense novamente não foi incomodado pelo time do interior paulista, que parecia perdido em quadra, sem conseguir esboçar qualquer reação diante do UniCEUB/BRB/Brasília. Com mais um arremesso de três pontos do pivô Alírio no último lance do segundo quarto, o UniCEUB/BRB/Brasília terminou o primeiro tempo à frente no placar, com vantagem de 15 pontos (41 a 26).

O terceiro quarto foi mais movimentado, com as duas equipes pontuando mais do que ocorreu no primeiro tempo. Mesmo assim, o UniCEUB/BRB/Brasília não se importou com a melhora ofensiva do São José e continuou mandando no jogo. Foi ainda no terceiro quarto que o UniCEUB/BRB/Brasília conquistou sua maior vantagem na partida até então, chegando a abrir 19 pontos de frente (64 a 45). A dianteira diminuiu um pouco ao fim da parcial, que terminou com o placar de 65 a 47 a favor do time candango.

No quarto período bastou ao UniCEUB/BRB/Brasília cadenciar o ritmo de jogo para conquistar a primeira vitória nesta fase da Liga das Américas. Alheio aos erros cometidos por São José no quarto, o UniCEUB/BRB/Brasília ainda conseguiu ampliar a vantagem, fechando a partida com vitória por 82 a 61.

O cestinha da partida foi o pivô Alírio, do UniCEUB/BRB/Brasília, que marcou 20 pontos. Pelo lado de São José, o maior pontuador foi o armador Fulvio, que deixou a quadra com 19 pontos.

Para o ala/pivô Guilherme Giovannoni, a defesa do time brasiliense foi fundamental para a vitória neste sábado. “Hoje fizemos uma grande defesa e tivemos bastante equilíbrio defensivo. A boa defesa nos fez conquistar uma diferença que será importante na classificação final”, ponderou.

O UniCEUB/BRB/Brasília volta a jogar neste domingo (24). O time candango entra em quadra para enfrentar os donos da casa, o Pioneros de Quintana Roo, em partida que ocorre na cidade mexicana de Cancun e tem início marcado para as 23h10, horário de Brasília. 

Por Lucas Magalhães - Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário