segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Craques do futevôlei disputam ponto a ponto segunda etapa em Águas Claras

Para quem acha que o futevôlei é praticado só na praia, e que Brasília não tem espaço para o esporte, está muito enganado. Neste final de semana, a segunda etapa do Campeonato Brasiliense de Futevôlei movimentou o Parque Ecológico Águas Claras. No domingo os jogos de semi-final e final consagraram campeões as duplas Jardel e Márcio na categoria amador, Robinho e Julinho no master, Paula e Josy no feminino e J. Rato e Vinícius na categoria principal.

Na final do feminino, a dupla Paula e Josy venceu Vânia e Tati por 18 a 15, em um jogo de set único. A carioca Josy, jogadora do Flamengo foi convidada pela parceira Paula pra participar do campeonato brasiliense, e afirma que a única diferença do jogo na praia é a areia. “Na praia é mais fofa o que torna o jogo mais lento e aqui é mais batida deixando o jogo mais dinâmico”. Embora a dupla vencedora tenha fechado o jogo com três pontos de diferença, a disputa foi bem acirrada desde o começo.


Na categoria principal, o jogo foi composto por três sets, dois de 18 e o último de 15. Em caso de empate com 14 pontos, venceria quem fizesse dois pontos de diferença. Exatamente o que aconteceu. A dupla J. Rato e Vinícius venceram Marcelinho e Paraná por dois sets a um. A dupla vencedora fechou o primeiro set por 18 a 13, mesmo com os adversários começando o jogo ganhado e abrindo três pontos de diferença. No segundo set foi a vez de Marcelinho e Paraná ganharem o set com facilidade. O terceiro set, bem disputado, chegou a empatar em 14 pontos, e por 17 a 15, a dupla J. Rato e Vinícius se consagraram campeões.

O brasilense J. Rato destacou a importância da competição de futevôlei para Brasília. “Dá oportunidade de a capital mostrar que aqui também tem atletas com qualidade”. Ele acrescentou que têm crescido o número de escolinhas de futevôlei, e que isso ajuda no desenvolvimento de crianças que saem das ruas para se dedicar ao esporte. Convidado pelo jogador brasiliense, Vinícius, atleta do Santos, campeão mundial no esporte, ressalta a força de vontade do parceiro, que está saindo de uma lesão no tornozelo. “Foi no sacrifício. Tenho que dar os parabéns a ele”.


          Por Cecília Sóter (texto e fotos) - Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário