segunda-feira, 8 de abril de 2013

Delegada de atendimento à mulher aposta em formação contra violência desde criança


Delegada Ana Cristina em Coletiva no UniCEUB

Investir na educação infantil é fundamental para formar uma sociedade menos agressiva com as mulheres. Essa é a opinião da delegada especial de atendimento à mulher, Ana Cristina Melo, que comemorou o fato de a educação local implantar no currículo dos estudantes, noções de lei Maria da Penha e gênero. ‘‘É na infância que tudo começa. Como quando os alunos aprenderam a usar a faixa de pedestres e hoje somos exemplo’’.
 
Para a delegada, a Lei Maria da Penha foi fundamental para dar maior visibilidade à questão da violência doméstica. Com a lei, o acesso à informação aumentou e mais canais de denúncias foram criados. De acordo com Ana Cristina, esses são fatores que podem justificar a liderança do DF na quantidade de denúncias. “As mulheres recebem panfletos, assistem na televisão e isso as encoraja a denunciarem”, exemplificou.
 
Ainda segundo Ana Cristina, as ocorrências ficam registradas, porém a partir do momento em que a mulher retira a denúncia, o processo é arquivado. Para ela, não há características específicas do perfil dos agressores.
A delegada apontou que as denúncias tendem a aumentar, mas considera que ainda há um desafio pela frente: “Fazer com que a violência doméstica seja tratada como um tema maior”, disse.

 
Por Patrícia Figuêredo - Agência de Notícias UniCEUB
 

0 comentários:

Postar um comentário