segunda-feira, 8 de abril de 2013

UniCEUB/BRB/Brasília perde no penúltimo jogo em casa na primeira fase do NBB


O UniCEUB/BRB/Brasília perdeu para o Minas Tênis Clube (MG) neste sábado (7), na penúltima partida em casa na primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB).  Mesmo empurrado pela torcida, o time candango, atual tricampeão da competição não conseguiu sair de quadra com a vitória e perdeu por 86 a 81. O UniCEUB/BRB/Brasília tem o patrocínio do Centro Universitário de Brasília - UniCEUB, do Banco de Brasília- BRB e da Bancorbrás.
 
Mesmo sem contar com Alex, suspenso, e Guilherme Giovannoni e Nezinho, poupados por opção do técnico José Carlos Vidal, o time do UniCEUB/BRB/Brasília não teve problemas para dominar o primeiro quarto de jogo. Baseando seus ataques nas bolas de três pontos, o time brasiliense terminou os primeiros dez minutos de partida vencendo o jogo por 20 a 14. O time brasiliense ainda perdeu Rossi, com um estiramento no músculo adutor da coxa direita.
 
O UniCEUB/BRB/Brasília continuou mandando no jogo no segundo quarto. Com algumas modificações em relação ao time que começou jogando, os donos da casa se mantiveram à frente no placar durante grande parte do período. O Minas Tênis Clube esboçou uma reação, mas o entrosamento do UniCEUB/BRB/Brasília falou mais alto e o time candango terminou o primeiro tempo à frente por um ponto (41 a 40).
 
No terceiro período o jogo ficou mais equilibrado. Com as duas equipes trocando cestas e se alterando na liderança do placar, mas nos últimos minutos, o Minas Tênis Clube conseguiu terminar à frente, vencendo o jogo por dois pontos (60 a 58).
 
No último quarto o jogo ganhou contornos dramáticos. O Minas Tênis Clube chegou a abrir dez pontos de vantagem a cinco minutos do fim da partida. No entanto, a força coletiva do UniCEUB/BRB/Brasília falou mais alto e o time candango conseguiu uma grande virada, mas nos últimos lances o Minas Tênis Clube conseguiu sair de quadra com a vitória por 86 a 81.
 
O cestinha da partida foi Mineiro, do Minas Tênis Clube, com 21 pontos. Pelo lado do UniCEUB/BRB/Brasília, o maior pontuador foi Arthur, que terminou a partida com 19 pontos.
 
Para Isaac, o UniCEUB/BRB/Brasília fez uma boa partida, apesar da derrota. “Apesar de termos perdido o jogo, acho que nós fizemos um bom jogo. Também estivemos desfalcados e eles vieram completos”, contou.
 
Para o técnico José Carlos Vidal, a ausência dos três principais jogadores fez falta na partida, mas o técnico enalteceu a atuação dos jogadores que entraram em quadra. “Foi uma experiência válida. O Alex, por exemplo, fez falta na marcação do Betinho, mas os jogadores que entraram fizeram um grande jogo e quase conseguiram vencer o jogo”, afirmou.
 
O UniCEUB/BRB/Brasília agora volta suas atenções para o Final Four da Liga das Américas. Entre os dias 11 e 13 de abril o time brasiliense, único brasileiro a ter conquistado a competição, tenta o bicampeonato. Além do UniCEUB/BRB/Brasília, integram o quadrangular final o Lanús (ARG), o Pinheiros (SP) e os donos da casa, o Capitanes de Arecibo (PRI). Os jogos ocorrem na cidade porto-riquenha de Arecibo.
 
Por Lucas Magalhães - Agência de Notícias UniCEUB
 

0 comentários:

Postar um comentário