quinta-feira, 19 de abril de 2012

Córrego Limpo será cartão de visitas de Campo Grande (MS) na Rio +20


O Projeto Córrego Limpo, Cidade Viva é o caso de sucesso que a cidade de Campo Grande (MS) vai levar para a Rio +20 (Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável).
Premiado pelo Ministério do Meio Ambiente, Córrego Limpo monitora rio e córregos dentro da cidade, evitando poluição e garantindo água saudável para a população.

O secretario de Meio Ambiente de Campo Grande (MS), Marcos Antônio Cristaldo, esteve em Brasília, hoje (quarta-feira, dia 18 de abril) participando do Grupo de Trabalho para o Encontro de Secretários do Meio Ambiente das Capitais Brasileiras, que será realizado no Rio de Janeiro, nos dias 16 e 17 de maio.
O Encontro de Secretários vai reunir os casos de sucesso de cada uma das 27 capitais brasileiras. O evento é uma iniciativa da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro que aposta na inovação e na força política de integração entre os secretários para a elaboração da Carta Rio pela Sustentabilidade que será lida e discutida durante a Conferência Rio +20.

O Grupo de Trabalho se reuniu no Parque Jardim Botânico em Brasília (DF) e contou com a presença dos secretários de Meio Ambiente das cidades de Campo Grande (MS), de Brasília (DF), Eduardo Brandão, e de Goiânia (GO). A coordenação dos trabalhos ficou a cargo Nelson Moreira Franco, gerente de Mudanças Climáticas da cidade do Rio, organizador do Encontro de Secretários.

Por Mônica Prado, Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário