quarta-feira, 4 de abril de 2012

Sociólogo considera Conferência Rio +20 como uma arena de luta. Ouça entrevista

Durante os dias de realização da Conferência das NaçõesUnidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio + 20), não serão os países que estarão em conflito, mas sim três concepções de mundo que sinalizam como as sociedades e as pessoas enfrentam as transformações pelas quais o planeta está passando. Essa é a visão do sociólogo Elimar Nascimento, entrevistado pela agência de notícias UniCEUB, enquanto participava de um evento sobre desenvolvimento sustentável, em Paris (França).

Ouça a íntegra da entrevista


O professor da Universidade de Brasília no Centro de Desenvolvimento Sustentável (UnB/CDS), Elimar Nascimento, explicou que os partidários da primeira visão têm na economia verde um alicerce para o enfrentamento das mudanças necessárias no caminho para um planeta sustentável.



Os seguidores da segunda visão acreditam que a tecnologia é a solução mágica para todos os problemas e aqueles que abraçam a terceira visão entendem que há um dilema planetário provocado por não só por uma crise ambiental, mas por uma crise ética e econômica. Nessa linha, as pessoas e as sociedades devem buscar um modelo em que seja possível prosperidade e redução do crescimento econômico.


A Rio+20 vai acontecer na cidade do Rio de Janeiro entre os dias 20 e 22 de junho.


 Por Mônica Prado – Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário