quinta-feira, 12 de abril de 2012

Esvaziamento político e falta de medidas sobre mudanças climáticas pode marcar a Rio +20 na visão de colunista ambiental

Em entrevista concedida à Agência de Notícias do UniCEUB, a doutora em Química e colunista ambiental, Karin Astrid, fala de suas preocupações com o esvaziamento da Conferência das Nações Unidas sobre o Desenvolvimento Sustentável (Rio +20), da necessidade urgente de medidas políticas que impeçam o desmatamento e da metamorfose que o ser humano terá de passar para se adaptar às mudanças climáticas que já chegaram.

Ouça a entrevista na íntegra.
Para Karin Astrid, a inclusão do tema erradicação da pobreza poderá desviar a atenção da Conferência, fazendo com que os países participantes deixem de tomar as decisões necessárias quanto ao efeito estufa. Segundo ela, já não é possível reverter os problemas que o aumento de temperatura causará ao planeta, à natureza e ao ser humano. “Só será possível minimizar os efeitos das mudanças climáticas. Estamos num momento delicado e de transição”, diz ela. Para Karin, o estilo de vida dos seres humanos será marcado por restrições nos próximos 30 anos, como economia de água, redução de consumo e de resíduos.


Por Mônica Prado, Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário