sexta-feira, 18 de maio de 2012

UniCEUB-BRB abre vantagem sobre Pinheiros nas semifinais do Novo Basquete Brasil

O primeiro confronto da série entre UniCEUB-BRB e Pinheiros/SKY, pelas semifinais do Novo Basquete Brasil, o NBB, foi marcado por intenso equilíbrio e só foi resolvido nos detalhes. Quem se deu melhor, na noite desta sexta-feira, foi o time da capital federal, que atuou com o apoio da torcida no ginásio Nilson Nelson e venceu por 99 a 77.  O armador Nezinho brilhou no último período de jogo e além de terminar a partida com 22 pontos convertidos, roubou do ala paulista Olivinha a função de cestinha do jogo.

Com vantagem no duelo, o atual campeão nacional vai a São Paulo jogar as duas próximas partidas e se vencer as duas estará garantido em mais uma final do NBB. Caso perca algum jogo, a equipe obrigatoriamente disputará o quarto jogo, novamente em Brasília.

Jogo
No início do duelo o placar do ginásio sofreu uma pane e não marcou o tempo jogado na partida, somente faltas e a pontuação eram visíveis. Já dentro de quadra, a equipe paulista entrou disposta a complicar a vida do time do técnico José Vidal, que teve de buscar o resultado, após começar atrás no marcador. O time paulista não chegou a disparar no placar e conseguiu abrir apenas dois pontos de diferença no final do primeiro quarto do jogo.

No segundo quarto, empurrado por mais de oito mil vozes o atual campeão nacional de basquete tomou as rédeas do confronto. Com apenas um erro nos lances livres (15/16) e sete roubadas de bola, a equipe conseguiu abrir três suados pontos de vantagem no placar. No lado paulista a forte marcação e as assistências sustentavam a equipe na partida.

Após o intervalo, o mesmo equilíbrio permaneceu dentro quadra. Os dois times se alternaram na frente do marcador até o último segundo de jogo no terceiro período. Foi quando o armador Nezinho, que não tinha dez pontos anotados no duelo, acertou arremesso do meio da quadra, colocou o time novamente em vantagem sobre o Pinheiros e levou a torcida ao delírio.

Já no último quarto de jogo, o conjunto de jogo do Lobo-Guará se destacou. Orquestrados pelo camisa 23, o time da casa começou a construir uma nova diferença no marcador. Do lado paulista, o ala Olivinha tentou complicar a reação, mas não conseguiu deter a reação do atual campeão nacional.









Por José Maciel e Cecília Sóter - Agência de Notícias UniCEUB
Vídeo - Larissa Coelho
https://mail.google.com/mail/u/0/images/cleardot.gif

0 comentários:

Postar um comentário