segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Reequipagem garante "sucesso" em combate a queimadas, garante comandante de grupamento florestal

Foram 4.300 ocorrências de incêndios no DF em 2012 contra pouco mais de três mil incidentes em 2011. Ainda assim o Corpo de Bombeiros comemora o sucesso nas operações de combate a incêndios na região devido a quantidade de hectares queimados este ano. Só em 2011, de acordo com o tenente-coronel Álvaro Albuquerque, do grupamento florestal do Corpo de Bombeiros, foram mais de 24 mil hectares destruídos pelo fogo. Neste ano, apenas seis mil hectares sucumbiram aos incêndios e queimadas.

De acordo com o tenente-coronel Álvaro, a redução "impressionante" do número de áreas queimadas deve-se à recente reequipagem da tropa. Em 2011 foram comprados dois aviões para monitoramento e combate a incêndios.

Além disso, 18 novos caminhões para transporte das tropas foram adquiridos; 25 caminhonetes de pequeno porte e equipamentos de proteção individual (EPIs). Estão previstos, para 2013, a compra de 22 caminhões-tanque para transporte de água.

De olho na Copa

Segundo Albuquerque a Copa das Confederações será um desafio de grande responsabilidade. De acordo com o militar, a necessidade de segurança justifica a licitação, que já está em andamento para compra de equipamentos de detecção de produtos perigosos, que soma o montante de R$ 7 milhões. “Estamos vendo, no mundo todo, sinais claros de terrorismo e o Brasil, a partir do ano que vem, será o centro das atenções e por isso não podemos facilitar”.
Por Elaine Andrade - Agência de Notícias UniCEUB
 

0 comentários:

Postar um comentário