sexta-feira, 19 de outubro de 2012

UniCEUB/BRB vê time argentino virar a dois segundos do final, mas Vidal elogia time


Em um jogo emocionante até o último segundo, o UniCEUB/BRB perdeu, nesta quinta (dia 18), no ginásio da ASCEB, a  partida contra o time argentino Regatas Corrientes (93 a 91). Foi o primeiro revés do time brasiliense na Liga Sulamericana de Basquete. O resultado deixou a equipe, já classificada para a segunda fase, em segundo lugar no grupo. Apesar da derrota, sacramentada a dois segundos do final, o técnico José Carlos Vidal elogiou a postura do time. "O resultado é normal. Estamos em começo de temporada, a equipe se portou muito bem, mas sofreu o desgaste no final do jogo."

O time de Brasília começou o jogo bem superior ao adversário argentino, com ataques certeiros e defesa bem postada. Nos dois primeiros minutos, o placar já era 10 a 1.  O primeiro quarto teve o time da casa abrindo um 33 a 22. Destaque para os nove rebotes defensivos durante o período. O ala/pivô Guilherme Giovanonni desequilibrou a partida com um total de 14 pontos. No segundo quarto o UniCEUB/BRB/Brasília continuou na frente fechando com 54 a 44. 

O time argentino voltou bem melhor do intervalo e passou à frente da equipe brasiliense. A última etapa do jogo começou com o time argentino à frente no placas, 66 a 64. A partir daí, foi ponto a ponto em uma disputa bastante acirrada. Uma esperança para a torcida que encheu o ginásio era o placar a dois minutos para o fim do jogo, quando o UniCEUB/BRB/Brasília abriu cinco pontos de vantagem. O Regatas Corrientes virou o jogo nos lances final. Depois de uma bola perdida por Alex (com a mão machucada), os visitantes fizeram mais uma cesta. A dois segundos de zerar o cronômetro, não era possível fazer mais nada. "Foi um jogo bom, difícil. Temos uma temporada inteira para frente", disse o pivô Lucas Tisher.

Por Cecília Sóter - Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário