quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Contra time boliviano, UniCEUB/BRB estreia com vitória maiúscula no sulamericano


O UniCEUB/BRB venceu o Amistad, da Bolívia, por 128 a 75, na noite de terça-feira (dia 16), no "caldeirão" da ASCEB, em Brasília. O tricampeão brasileiro reencontrou a torcida e comandou o placar o tempo inteiro com parciais de 30 a14 (primeiro quarto), 60 a 26 (segundo quarto) e 97 a 59 (terceiro quarto).

Antes do começo da partida, o jogador Arthur previu bom jogo diante dos bolivianos e mostrou confiança num bom início de campeonato. “A expectativa é totalmente positiva pra estrear na competição em casa.” O cestinha da partida foi Guilherme Giovannoni, que marcou 21.

SHOW DE MENDOZA
A vitória foi tranquila, mas no terceiro quarto da partida a torcida teve a atenção desviada para o "baixinho" armador boliviano, Julio Mendoza, de 1,65m. O número um do Amistad entrou em quadra para ajudar a equipe e conquistou todo o público com três cestas de três pontos e várias assistências certeiras.

No final da partida, Mendoza, agradeceu a homenagem da torcida adversária. “Na verdade, não esperava escutar meu nome e ser ovacionado pelo público aqui em Brasília. Fiquei surpreso e muito alegre. Agradeço a todos os brasileiros que estiveram aqui neste ginásio hoje.”

O armador do Amistad enfatizou que o basquete não é profissional ainda, mas espera colaborar para a evolução do esporte no país andino. “Temos a intenção de melhorar para que as futuras gerações venham a competir por um título.”

SEGUNDA RODADA

Nesta quarta, a segunda rodada da competição começa às 19h, quando o Amistad enfrenta a equipe argentina do Regatas Corrientes, que venceu o Malvin por 87 a 79 na preliminar do primeiro dia de competição. Às 21h20, o UniCEUB enfrenta o uruguaio Malvin.

Por Luciano Villalba Neto (texto) e Sérgio Bertoldi (fotos) - Agência de Notícias UniCEUB

0 comentários:

Postar um comentário